K-Meleon

K-Meleon é simples, rápido e eficiente navegador web para Windows que permite ao usuário controlar completamente o seu visual e funcionalidade. Aqui você encontrará uma lista de algumas das suas características mais notáveis.

Escolha o Sistema de Marcadores Desejado

K-Meleon é o único navegador que permite a você usar Favoritos do Internet Explorer ou Hotlist do Opera Hotlist no lugar de ou junto com o sistema de Marcadores do Netscape/Mozilla.

Navegação com Abas

Através do plugin de camadas, K-Meleon oferece um caminho conveniente para gerenciar o número de sites que você poderá visitar durante uma sessão de navegação. Conhecido como navegação com abas, esta caraterística permite a você manter múltiplas páginas abertas simultaneamente, navegar facilmente entre elas, clicando em cada aba localizada ao lado de outras em uma barra localizada dentro do navegador. Isto pode ser bastante útil quando for fazer uma pesquisa extensa na webs, pois elimina a necessidade de voltar ou avançar repetidamente para encontrar uma página exibida anteriormente. Se você desejar ter outras aplicações sendo executadas, esta funcionalidade irá fornecer menos confusão na barra de tarefas do Windows.

Gestos do Mouse

Introduzdo e popularizado pelo Opera, gestos do mouse agora são comuns entre os navegadores. Através do plugin de gestos do mouse, K-Meleon oferece um jeito rápida e fácil de navegar na web pelo botão direito do mouse em uma página enquanto deslizao mouse para a esquerda ou direita para voltar ou avançar. Como todas as outras funcionalidades do K-Meleon, o gesto do mouse é um plugin muito personalizável e permite a abertura de quase todos os comandos e macros.

Barra de Ferrametas Completa, Menu, Menu de Contexto, & Personalização de Atalhos de Teclado

Uma das características definidoras do K-Meleon é seu recuroso de personalização extensiva. Você pode facilmente renovar seu menu principal e menu de contexto, apagando ou adicionando os itens de sua escolha, acessar qualquer função de sua barra de ferramentas ou atribuir qualquer atalho do teclado para qualquer função. Não há necessidade de extrair ou compilar arquivos .jar ou baixar diferentes extensões que podem adicionar outros itens indesejados para um recurso desejado.

Bloquear Janelas Popup

Um perigo de navegar na web é a irritante janela popup de propaganda. K-Meleon vem equipado com um Bloqueador de Popup que bloqueia estas popups e também permite que você habilite as popups de algum site em particular.

Tempo de Carregamento Rápido

O tempo que leva para o K-Meleon abrir quando você clica no ícone da aplicação é o mais rápido de qualquer navegador baseado na tecnologia Gecko. Existe ainda um carregador simbólico para reduzir mais ainda este tempo, e é indicado para computadores antigos e lentos.

Pesquisando Facilmente na Web

Clique no botão de Pesquisa em sua barra de ferramentas para inserir itens para pesquisar com o Google. Por padrão o atalho do teclado para exibir a pesquisa é Ctrl+G. Isto, naturalmente, pode ser alterado mais tarde com o motor de pesquisa. K-Meleon também suporta pesquisas diretamente da barra de endereços com suporte para palavras-chave da Mozilla e Pesquisa Rápida da Microsoft.

Temas & Skins

K-Meleon é um dos navegadores mais simples para skin e todas as imagens podem ser alteradas a seu gosto. Visite o Guia de instruções TutorialSkinning. Vários usuário contribuiram com Temas e Skins que estão disponível para download.

Macros

K-Meleon é o único que possui plugin de macros para expandir suas funcionalidades e capacidades. Dê uma olhada em apenas alguns dos muitos exemplos na Livraria de Macro. Depois de compreender melhor o que é a Linguagem de Macro, você poderá personalizar as macros a seu gosto ou apresentar novas macros de seu próprio país.

K-Meleon

(c) 2000-2010 kmeleonbrowser.org. All rights reserved.
design by splif.